quinta-feira, 7 de julho de 2016

AFINAL! DEVEMOS GUARDAR O SÁBADO OU O DOMINGO? AS ESCRITURAS ESTÃO ERRADAS, OU NÓS AS ESTAMOS ADULTERANDO?

                                O SÁBADO NÃO É DOMINGO

As igrejas, em sua grande maioria, celebram o Dia do Senhor no domingo. Mas será que é isso mesmo? Vejamos que respostas nos dão as Escrituras Sagradas.
·        Êxodo 16:22 e 23 > “... Amanhã é repouso, o santo sábado do Senhor” (Moisés).
·        Êxodo 20:8 a 11 > “Guarde o sábado, que é um dia santo. Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o Senhor, seu Deus...”
·        Levítico 19:30 >  “Guardem o sábado, que é um dia sagrado, e respeitem o lugar onde sou adorado. Eu sou o Senhor...”
·        Números 15:32 a 36 > Quando os israelitas ainda estavam no deserto, encontraram um homem catando lenha no sábado. Os que o viram fazendo isso o levaram até o lugar onde estavam Moisés, Arão e todo o povo. Depois puseram alguns homens para guardá-lo, pois ainda não sabiam o que fazer com ele. Aí o Senhor Deus disse a Moisés: - Esse homem deve ser morto; que todo o povo o mate a pedradas fora do acampamento...”
·        Deuteronômio 5:12 a 15 > “Guarde o sábado, que é um dia santo, como eu, o Senhor Deus, mandei. Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o seu Deus...”
·        Neemias 13:15 a 18 > “Naqueles dias eu vi que em Jerusalém havia gente que no sábado pisava uvas para fazer vinho. Outros, no sábado, carregavam os seus jumentos de cereais, vinho, uvas, figos e outras coisas e levavam para dentro de Jerusalém. Então dei ordem para que não vendessem nada no sábado (...). Então eu repreendi as autoridades dos judeus e lhes disse: - Vejam só que coisa errada vocês estão fazendo! Vocês estão profanando o dia do sábado! Foi por isso mesmo que Deus castigou os seus antepassados, deixando que esta cidade fosse destruída...”.
·        Isaias 56:4-7 > “Pois o Senhor diz aos eunucos: “Obedeçam às leis a respeito do sábado, façam aquilo que me agrada e sejam fiéis à minha aliança. Se um eunuco fizer isso, eu lhe darei uma coisa melhor do que filhos e filhas. Eu farei com que o seu nome seja escrito no meu Templo, e ele fará parte do meu povo para sempre; o seu nome nunca será esquecido.”
·        Isaias 58:13 e 14 > “O Senhor Deus diz: “Obedeçam às leis a respeito do sábado; não cuidem dos seus próprios negócios no dia que para mim é sagrado. Considerem o sábado como um dia de festa, o dia santo do Senhor, que deve ser respeitado. Guardem o sábado, descansando em vez de trabalhar, não cuidem dos seus negócios, nem fiquem conversando à toa...”
·        Jeremias 17:21-27 > “(...). (...). (...). (...). (...). (...). Mas, se não me obedecerem, e não guardarem o sábado como dia sagrado, e se nesse dia carregarem cargas para dentro dos portões da cidade, então eu porei fogo nesses portões. O fogo destruirá os palácios de Jerusalém, e ninguém poderá apagá-lo.”
·        Ezequiel 20:12-20 > “Como sinal da nossa aliança, mandei que eles guardassem o sábado e assim lembrassem que eu, o Senhor, os separo para que se dediquem somente a mim... Profanaram completamente o sábado... Fiz esse juramento porque eles rejeitaram os meus mandamentos, desobedeceram às minhas leis e profanaram o sábado.”
·        Ezequiel 44:23 e 24 > Aqui, o profeta e sacerdote Ezequiel também faz referência aos sábados como dias santos, conforme Deus mesmo lhe revelou.
·        Lucas 4:16 > “Jesus foi para a cidade de Nazaré, onde havia crescido. No sábado, conforme o seu costume, foi até à sinagoga. Ali ele se levantou para ler as Escrituras Sagradas, e lhe deram o livro do profeta Isaias...”
·        Atos dos Apóstolos 17:1-3 > “Paulo e Silas passaram pelas cidades de Anfípolis e Apolônia e chegaram à Tessalônica, onde havia uma sinagoga. Conforme o seu costume, Paulo foi lá e nos três sábados seguidos falou sobre as Escrituras Sagradas com as pessoas que estavam ali na sinagoga...”

·         

Nenhum comentário:

Postar um comentário